Upbeat

Hoje, alguns integrantes do WikiLeaks disseram estar positivos, “upbeat” em inglês – animados.  Um deles me disse que estava sentindo que a opinião pública estava cada vez mais do lado deles.

O dia foi de boas novas. A entrada do advogado Geoffrey Robertson na defesa é uma excelente notícia, não só porque ele é um grande advogado mas porque trabalha com direitos humanos e portanto compartilha com muitos dos valores da organização. É membro do Conselho de Justiça da ONU.

Além disso,  protestos começam a pipocar. Hoje foi a vez da Austrália, amanhã será inaugurada no México uma placa com o nome de Assange no Clube dos Jornailistas. Aqui no Brasil, no sábado haverá um protesto diante do consulado britânico. Além disso, o pessoal bacana do Intervozes, coletivo que batalha pela democratização da mídia, está organizando um debate para o outro sábado, dia 18. Eu vou estar lá, depois posto aqui os detalhes. Bora?

4 Respostas para “Upbeat

  1. Prezada Natália
    Concordo com o pessoal da Vila Vudu. NECESSITAMOS que os jornalistas SAIAM da FRENTE para que possamos sentir/analisar os DOCUMENTOS ORIGINAIS.
    Isso é muito fácil; é só liberar liberar os ORIGINAIS no seu BLOG ou até através de “link”.
    Seus comentários, aliás bem vindos, serão lidos DEPOIS de lermos os ORIGINAIS na ÍNTEGRA.
    Castor Filho

    PS: o VERDADEIRO jornalismo já foi feito pelo WikiLeaks (Assange e cia.). O resto é figuração…

  2. Muito francamente, a Vila Vudu tem interesse em LER os telegramas na íntegra, exatamente como foram divulgados. Nem sempre o que os jornalistas que editam os textos selecionam o que nós aqui selecionaríamos. Não nos interessa ler telegramas EDITADOS (de fato, pela segunda vez!) sempre por jornalistas. Os telegramas SÃO TEXTO ESCRITO, todos tem autor, portanto têm ‘estilo’ e são linguagem. É MUITO importante ler OS PRÓPRIOS TELEGRAMAS. Será que os jornalistas — inclusive os nossos! — poderiam, por favor, baixar um pouco a crista, e JAMAIS DEIXAR DE OFERECER O LINK PARA O TELEGRAMA ORIGINAL?

  3. Oi Ruy,
    Vou postar nos próximos dias, fique ligado! Bjs

  4. Natalia, tem mais informações sobre o debate? Onde será, o horário, os debatedores etc? Não encontrei nada no site do Intervozes!

Deixe um comentário