Bombou

Uma notícia das boas sobre o lançamento do Cablegate em terras brasileiras:  na primeira semana, entre 29 de novembro e 4 de dezembro, as visitas ao site WikiLeaks.org feitas a partir do Brasil subiram 9.900%. O Wiki passou da posição 164.217 na lista de sites mais visitados para 3.054 em uma semana.

A pequisa foi feita pelo Hitwise Brasil, um serviço da empresa de crédito Serasa Experian, que afirma deter o mais extenso banco de dados da América Latina sobre consumidores, empresas e grupos econômicos. A pesquisa monitora o uso da internet por mais de 500 mil pessoas em 270 mil sites no Brasil.

Claro, isso foi antes do blog ser tirado do ar pela Amazon. A Hitwise ainda não tem os dados sobre o novo endereço do wikileaks – wikileaks.ch. Mas já constatou que as buscas pelo termo WikiLeaks cresceram ao longo das últimas três semanas.

A notícia é boa para quem acha que o Wiki traz uma boa ideia que deve ser reproduzida no Brasil, para quem acha que os documentos do Cablegate são relevantes e pra quem acredita que no futuro a organização pode trazer ainda mais informações relevantes para o contexto nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s