Assange agradece Lula

Julian Assange agradeceu hoje o apoio dado pelo presidente Lula quando ele foi preso.

Em uma entrevista ao El Pais dada da mansão onde está, no interior da Inglaterra, ele disse que queria agradecer especialmente ao presidente brasileiro, que “é um caso especial, porque está deixando o cargo, e isso lhe permite ser mais direto do que havia sido. Já não tem que prestar nenhuma lealdade aos Estados Unidos”.

Anúncios

7 Respostas para “Assange agradece Lula

  1. Somos soberanos há 500 e tantos anos, isso deu direito ao Lula falar o que pensa dos EUA, não era nenhum segredo também, né.
    Infelizmente o Assange tem que ser imparcial, não é interesse dele defender nenhum país, sim ser transparente com os vazamentos.
    Já quanto à nossa política externa no governo Lula, sempre foi em favor dos interesses latinos, africanos e médios orientais desde que nasceu, não só enquanto é presidente!
    Lula é um capitalista socialista, um político moderno, diferenciado, diria único e sempre defendeu direitos iguais aos desiguais.

  2. Se o que o Assange afirma for verdadeiro, do que duvido, tal significa que o Presidente Lula, em termos de EUA, já teria desbastado o terreno dos matos e lixos washingtoneanos para a sua sucessora, a partir do primeiro dia de 2011.
    Mas absolutamente não creio na explicação do indigitado vazador.
    O fato é que nosso reconhecimento de um Estado palestino irritou muitíssimo a turma do AIPAC (Comitê Americano de Negócios Públicos de Israel), naquelas bandas.
    Ele se infiltrou inexoravelmente em todas as instâncias de Poder no país, inclusive nos órgãos mediáticos da Hiperpotência. É avassalante a presença diplomática e de inteligência político-militar dos EUA em todas as esferas no Oriente Médio.
    Nos TPOs, contam com o apoio de warlords palestinos bem fascinorosos, alguns deles interlocutores da Administração Bush e de Israel também, herdados pela de Obama. O Presidente Lula está a par dessas e doutras informações.
    p/ArnaC.

  3. Por favor …

    O Presidente Lula, ao falar do sáite VIQUILIQUES e daquele rapaz lá que ele não lembrava o nome … ah, dane-se, é claro que é Assange tem que ironizar. É o papel dele fazer isso, e o papel de Lula era dar o show dele de homem do povo apoiando Assange.

    Qual o problema disso? O fato de Lula ser “autêntico” significa que ele seja um desbocado? É claro que no fim do mandato ele tem mais liberdade.
    Vai falar isso aqui numa sucursal do WikiLeaks, onde você lê da perseguição a terroristas feita na encolha, para não causar pânico, e mil e uma posições que não são reconhecidas oficialmente. Por favor. O Brasil é um país como todos os outros, e não um país de todos.

  4. Mauricio S.B.

    O cara agradece ao Lula, e o pessoal fica mordidinho… vai entender. 😛

  5. Fabio Barbosa

    Prezado Assange,
    A declaração do presidente Lula contribuiu significativamente para dar repercussão ao movimento formado em várias partes do mundo em protesto à sua prisão. Portanto: deixe de ser ingrato e agradeça ao presidente Lula sem estas ironias desnecessárias…

  6. Angela Brandão

    O Presidente Lula não é nenhum “caso especial” por estar deixando o governo. Ele é e sempre foi e que sempre seja assim: autêntico e verdadeiro.
    Acredito que a Presidenta Dilma terá também sua autenticidade e comprometimento com o povo brasileiro.
    Parabéns, Presidente Lula. Falou o que era necessário. Ponto final.

  7. Assange para secretário-geral da ONU!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s