Os EUA mandam seu aviso

Fontes do WikiLeaks dizem que a preocupação com uma empreitada americana contra Julian está aumentando. O governo parece que não vai mesmo arrefecer.

Ontem, em entrevista à rede americana de TV NBC, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden, deixou a coisa mais clara: disse que o Departamento de Justiça está considerando tomar ações jurídicas contra Assange.

Biden também chamou o fundador do WikiLeaks de “terrorista de alta tecnologia” (high tech terrorist).

E a gente sabe o que se faz com suspeitos de terrorismo.

O aviso vem ao mesmo tempo em que o texto completo das acusações contra Assange na Suécia por crimes sexuais vazou para a imprensa.

Anúncios

7 Respostas para “Os EUA mandam seu aviso

  1. Thelma Oliveira

    É muita ingenuidade achar que se revelaria “segredos” de Estado dos eua e eles não fariam nada contra isso. Por isso, às vezes fico meio sem entender, pois as manchetes falam como se não fosse esperado todo o tipo de retaliação possível. Penso que Assange já deveria saber que seria assim e tenha tomado as suas precauções, mas me parece que as pessoas estão surpresas, e aí é que não entendo mesmo. Quanto ao convite para vir ao Brasil, acho ótimo e perigoso ao mesmo tempo. Ótimo, se isso tiver um valor simbólico como resistência e soberania. Perigoso, se cairmos no conto de uma independência que recém dá seus primeiros passos, ainda vacilantes, como vemos no caso dos pilotos americanos. Nem o Brasil é tão independente assim, nem todos os brasileiros apoiam Assange (mtos caem nas lorotoas americanófilas da grande mídia) e nem ele estaria seguro aqui, como não está em qq lugar do mundo. A falsa sensação de segurança é que pode tirar algumas, ou todas, as vidas do gato.

  2. Gilda isso aconteceu esses dias como nosso amigo Carlos Latuff
    ver: http://twitpic.com/photos/CarlosLatuff

  3. É certo que o Brasil deixou de ser colônia dos EUA, graças ao voto do povo brasileiro, e a atitude do Lula diante do mundo é prova de que temos, de fato, Soberania. Só que, na rede, é preciso ter cuidado ao tomar atitudes em favor do Assenge, porque aí é território livre.
    Se não tiver um bom firewall e proteção contra invasões, corre o risco de ter a máquina fuçada e um olho da”inteligência” do Tio Sam vasculhando sua vida… Ninguém merece!

  4. Como sempre “eles” querem calar a verdade! Para o império do mal só a “sua” verdade tem valor!

  5. Temoa de apoiar e proteger o trabalho do WikiLeaks e a melhor maneira é divulgá-lo ao máximo. Parabéns para você, Natalia!

  6. Samuel Junior

    Concordo com a opinião do Remindo.

  7. Remindo Sauim

    Natália, convida o Assange para vir para o Brasil e montar seu escritório aqui. Neste país não se faz a vontade dos americanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s