Moção pela liberdade de expressão

Diversos grupos de defesa da liberdade de expressão, liberdade na internet e direito à comunicação lançaram hoje uma moção em defesa dessas ideias, em especial defendendo o fim da perseguição ao WikiLeaks, ao site humorístico FAlha de S Paulo e ao CMI.

“A internet traz um enorme benefício para a liberdade de expressão e articulação de uma sociedade civil transnacional, mas essa facilidade de compartilhamento de conhecimento, bens culturais e opiniões tem incomodado setores conservadores”, diz o manifesto, endossado  por organizações como Intervozes, Ciranda da Informação  e Idec.

A moção prossegue: “Temos o direito de acessar o entendimento dos governos sobre o que somos e o que fazemos. De conhecer a visão dos operadores do império que filtram e dirigem a ação do mais poderoso governo do planeta e também de seus satélites informacionais na Europa, na América, na Ásia, na Oceania, na África. Nenhuma informação divulgada pelo Wikileaks estava em segredo de justiça nem afeta cidadãos comuns nem representa crime contra a honra. Todas elas estariam disponíveis a qualquer cidadão dos Estados Unidos pelo ‘Freedom of Information Act'”.

A moção é um resultado ao ato-debate sobre o WikiLeaks que aconteceu em São Paulo no final do ano passado.

Quem quiser ler o texto completo e assinar, basta clicar aqui.

Anúncios

Uma resposta para “Moção pela liberdade de expressão

  1. Marcos Antonio da Costa

    Olá, amigos!
    Dou total apoio a liberdade de expresão! Parabéns a todas as pessoas que lutam contra atitudes reacionários, principalmente as veladas.
    Lembrando que a liberdade de imprensa e expresão são conquistas fundametais p/ alcançarmos o aperfeiçoamento democrático no Brasil.
    Marcos Antonio da Costa
    (Marquinhos Costa)
    “O palhaço Melancia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s