Brasil nuclear?

Diversos documentos mostrando a preocupação americana com a possibilidade do Brasil expandir seu programa nuclear já podem ser vistos no site do WikiLeaks. Estão nesta página.

Muitos deles mostram a pressão americana para que o Barsil assinasse o protocolo adicional do Tratado de Não-Proliferação Nuclear.

O último documento listado refere-se a uma empresa brasileira que estava negociando a  venda de equipamentos para a firma iraniana Machine Szai Tabriz, um negócio considerado suspeito pelo Departamento de Estado Americano. O negócio acabou não se concretizando.

Anúncios

5 Respostas para “Brasil nuclear?

  1. Salvador J. Ferreira

    Assino em baixo a indagação do Mario Mello, e aduzo ainda: Que venha com nomes completos dos sonegadores/corruptos brasileiros

  2. Xi, Natalia, se o Wikileaks ou outro xereta escarafunchasse a promi$cuidade entre o investimento público e as grandes empresas privadas de equipamentos para o setor nuclear desde o acordo Brasil-Alemanha na década de 1970, passando pela construção das usinas de Angra dos Reis e pelo programa nuclear militar no final da ditadura, talvez não sobrasse átomo sobre átomo no País.

  3. Oi, Natalia !

    Passei aqui apenas pra dizer que leio TODO dia os seus posts sobres os últimos documentos liberados que envolvem o Brasil, nesse grande acontecimento que é esse leak.

    Espero continuar a ler seus posts por muito tempo 🙂

    Bj

  4. Oi Mário, procede.

    Abraço,

    Natalia

  5. Ola Natalia –

    Eu assisti hoje no Jornal da Band que o WIKLEAKS iria divulgar uma lista com sonegadores do mundo todo , que possuem contas secretas na Suiça, pq um banqueiro de lá teria entregue uma lista para Julian Assange. Não sei se isso procede. Vc pode informar seus leitores a respeito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s