Mais documentos sobre o Haiti

Outros documentos sobre o Haiti, incluindo detalhes da articulação entre EUA e Brasil na resposta emergencial depois do terremoto, podem ser vistos na página do WikiLeaks.

Clique aqui para ler o relato sobre os primeiros esforços brasileiros, na visão da embaixada em Brasília, e aqui para ler sobre uma reunião com o Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Jorge Armando Félix.

No dia 18 de fevereiro,  Brasil e EUA começam a discutir a reconstrução do país. O telegrama relata que  o embaixador Marcos Pinta Gama observa que o governo brasileiro enfrenta dificuldades com a falta de infraestrutura.

“Gama notou que o Brasil precisa comprar terras para hospitais e prédios e negociar contratos com o governo e empresas privadas, nada do que pode ser feito com a atual falta de estrutura no Haiti”, diz o documento.

E clique aqui para saber como foi a reunião entre a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Susan Rice, com a embaixadora brasileira Maria Luisa Viotti, em  8 de fevereiro de 2010. Viotti afirmou que até o terremoto, os países do Caribe haviam “tomado uma posição mais distante” em relação ao Haiti.

Anúncios

Uma resposta para “Mais documentos sobre o Haiti

  1. O povo brasileiro tem que ficar de olho na corja que assola esse país, não podemos deixar de forma alguma que o Brasil faça na América Central e do Sul o que os EUA fazem por exemplo na Asia.

    http://www.lastfm.com.br/group/WikiLeaks+BR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s