Al Gore: “Internet é democracia e não pode ser controlada”

Em rápida visita ao Campus Party, evento sobre tecnologia e internet que está acontecendo em São Paulo, o ex-vice-presidente americano Al Gore pediu que todos “defendam a internet”.

“Ela não pode ser controlada por governos ou grandes corporações. A internet é do povo”, afirmou.

Ele disse também que a internet colabora com a democracia .

“A forma como se usam as ferramentas tecnológicas é absolutamente importante. Sigam seus corações e mantenham os sonhos das pessoas vivos, não deixem que a rede seja controlada”.

A frase, proferida no Campus Party enquanto se debate a neutralidade na Web, é um recado também ao governo dos EUA, ainda irritado com a repercussão do vazamento do WikiLeaks.

Anúncios

5 Respostas para “Al Gore: “Internet é democracia e não pode ser controlada”

  1. Al Gore? Aquele gente finíssima?

    Tão gente finíssima que disse uma vez que “ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é só deles, mas de todos nós” (subentenda-se que pertence aos EUA).

    É esse mesmo Al Gore? Ah tá…

  2. É isso aí Al Gore, a internet é do povo. Ela é a versão high tec do século XXI, às avessas, do Grande Irmão de que nos fala George Orwell em seu livro “1984”. A internet é o Mega Brother. Às avessas pq agora é o cidadão monitorando o planeta, como faz o Wikileaks. Com ele fica tudo informado, as pequenas coisas a midiazinha daqui da aldeia informa. Por exemplo, li uma manchete num jornal on line do meu municipio que a Prefeitura ira tirar todo o lixo da cidade, em todas as regiões admistrativas. Fiquei pensando, então essa não é uma atividade cotidiana da prefeitura, é um evento que precisa ser anunciado no jornal? Ah, por isso aumentaram em mais de 80% este ano a taxa de lixo no carnet do IPTU. Vão tirar o lixo acumulado e isso é um acontecimento que precisa ser publicado no jornal. Ah, tomara que já anuncie quando vão tapar os buraos da malha viária em todas as rgiões administrativas… É o jeito de governar do Partido Verde… O Herbert Marcuse deve está revirando-se no túmulo! Todo partido tem os fisiológicos que merece? Entrando por perna de pinto e saindo por perna de pato….

  3. Aproveitando a fala do Al Gore, e mais os emails que recebi sobre a reunião na UNE, quero convocar a todos para participar do debate sobre o PNBL de forma uníssona no site de cultura digital. Miro se puder dar uma mão blzzz. O endereço é : http://culturadigital.br/groups/pnbl-construindo-politicas-em-rede/.
    Lá já tem um bocado de informações sobre os ocorridos referentes ao PNBL e vários links das ultimas noticias…
    Já foi dito pela Renata Mielli, do Centro de Estudos da Mídia que se faz necessário todos estarmos juntos, sendo assim, na falta de sugestões já dou esta.
    Já temos uma resposta da SGPR, confirmando a participação no debate, já conseguimos o código fonte para implementação da sistematização do debate da mesma forma como foi feito a do marco civil da internet. (obrigado desde ja ao pessoal do @marcocivil).
    No mais é nos juntarmos lá e pleitear junto ao governo oque queremos da banda larga através do PNBL.

    PS.: Esta ou na próxima semana o Ministro das Comunicações irá atender as entidades do 3º Setor para ver quais os pontos que queremos debater do PNBL… de pronto precisamos estar alinhados com as diretrizes que queremos para o programa. ok. boa sorte para todos e vamos em frente.

  4. Esta não é a posição do Pentágono vejam o relatório CRS Report: Criminal Prohibitions on the Publication of Classified Defense Information, Jennifer K. Elsea, Legislative Attorney, December 6, 2010 ACESSO COMPLETO EM
    http://www.fas.org/sgp/crs/secrecy/R41404.pdf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s