Troféu Mulher Imprensa – ÚLTIMO DIA

Pra quem acompanhou a divulgação dos documentos pelo WikiLeaks e acredita no trabalho da organização: estou concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa 2011. O voto é do publico. Clique aqui para votar.

A indicação foi graças às matérias que tenho feito para o site do WikiLeaks e para este blog na Carta capital. Ou seja: reconhecimento que jornalismo, mesmo fora dos veículos tradicionais, pode sim ser reconhecido.

Sou a única jornalista independente do prêmio – e quero mostrar que é possível fazer jornalismo independente de qualidade.

Algumas das reportagens que fiz recentemente:

Com a minha própria grana, fui para a Bolívia em dezembro de 2009 cobrir as eleições. Por lá eu fiz essa reportagem sobre as Cholitas lutadoras de boxe na Bolívia.

Pra contar a saga do aquecimento global na Bolívia, decidimos tentar uma coisa diferente: uma reportagem em HQ: “O salar está café“. Taí uma das vantagens de ser independente…

Passei todo o ano de 2010 escrevendo dois livro: um, sobre o jornal Movimento, que resistiu á ditadura militar e o outro, Habeas Corpus – Apresente-se o Corpo, sobre os desaparecidos da ditadura.

Para fazer matéria sobre a ficha de Serra no Dops, nada de motorista: dois ônibus e um metrô – mas o Arquivo do Estado de São Paulo é logo ali. Engraçado é que nenhum outro repórter foi lá.

Também é logo ali – mas ninguém conhece – a saga e as privações dos ciganos brasileiros.

E nas últimas enchentes, valeu o esforço pra convencer o Guardian que o que falta, mesmo, é mais planejamento urbano e menos vale-tudo comercial nas nossas cidades.

Anúncios

4 Respostas para “Troféu Mulher Imprensa – ÚLTIMO DIA

  1. Olá Natália, já votei, mas vejo que vc realiza um trabalho sobre o jornal MOVIMENTO. Fui assinante por um ano, após ter sido assinante do OPINIÃO, todas assinaturas obtidas por meio de premiações, por ter participado das Calouradas da UFMG, em 75 e 76.
    Mas que papelão está fazendo o Raimundo Rodrigues! Jamais imaginaria que pudesse um jornalista daquele nivel rifar seu passado de lutas em troca de uma defesa de um bandido lesa pátria.
    De todo modo, felicidades em seu trabalho.

  2. Natália.
    Não consesegui acessar a matéria sobre a ficha do Serra no DOPS, vem a informação de que a internet não pode abrir. Tem outro jeito?

  3. oi!
    votei em vc.
    e aí? curtiu o show do lateef?
    beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s