Obrigada pelo Troféu Mulher Imprensa

Esse post é pra agradecer aos leitores deste blog – acabo de saber que ganhei o Troféu Mulher Imprensa deste ano, na categoria Web.

É um reconhecimento importante: ele quer dizer que o público gostou do trabalho do WikiLeaks e do fato de eu ser uma jornalista independente. Ou seja: tem espaço para muitos mais projetos assim.

Abaixo, o release da Revista Imprensa, que organiza o Troféu.

Divulgadas as vencedoras da 7ª edição do Troféu Mulher IMPRENSA

Redação Portal IMPRENSA

Após contabilizar os mais de 85 mil votos registrados por meio de seu hotsite, o Troféu Mulher IMPRENSA divulga as vencedoras de sua 7ª edição.
Neste ano, a premiação reconheceu a atuação de jornalistas que já foram homenageadas em outras edições e também de profissionais que, até poucos meses, eram desconhecidas do grande público.
É o caso da jornalista independente Natalia Viana, vencedora da categoria “Repórter de Site de Notícias”. Oficialmente declarada como a representante do controverso Wikileaks, no Brasil, Natalia ganhou notoriedade ao inaugurar um blog associado à revista CartaCapital em que mantinha a imprensa nacional informada sobre a saga de Julian Assange. Natalia Viana já tinha sido finalista do Trofeu em 2005, quando trabalhava na revista Caros Amigos.
Ganhadora da categoria “Repórter Fotográfica de Jornal ou Revista”, Ana Araujo, fotógrafa freelencer, reitera o reconhecimento do prêmio pelo trabalho excepcional e carisma junto ao público, fatores que necessariamente não se relacionam com o veículo pelo qual a profissional atua.
Também estreantes na galeria das vitoriosas do Troféu Mulher IMPRENSA, Alexandra Fiori, da Agência Radioweb, vence na categoria “Diretora de Redação” e Maria Lima, de O Globo, em “Repórter de Jornal”.

 

Finalista da 6ª edição do prêmio, a jornalista Renata Vasconcellos, do “Bom Dia Brasil”, da Globo, foi novamente indicada na 7ª edição, mas desta vez levou na categoria “Âncora de Telejornal”. Mesmo caso de Consuelo Dieguez, da revista Piauí, vencedora da categoria “Repórter de Revista”, e de Tatiana Vasconcellos, da BandNews FM, homenageada com a premiação em “Âncora de Rádio”.

Ainda na leva das indicadas em outras edições, Roberta Santo, da A!Fonte Comunicação Integrada, venceu em “Assessoria de Imprensa”, bem como Bia Kunze, do Blog Garota sem Fio, que levou na categoria “Jornalista de Mídias Sociais”. Destaque também para Cátia Toffoletto, finalista em 2010 que, nesta edição, com o nome fortalecido por seu trabalho e pela indicação anterior, venceu na categoria “Repórter de Rádio”.
Como não poderia deixar de ser, o Troféu Mulher IMPRENSA volta a homenagear os nomes fortes do jornalismo que, ano após ano, mantêm a excelência de seu trabalho.
Destaque para a veterana da premiação Mônica Bergamo que, nesta edição, venceu em duas categorias, como “Colunista de Impresso”, por sua atuação no jornal Folha de S.Paulo, e como “Comentarista/Colunista de Rádio”, por participação na BandNews. Com exceção da 2ª e 3ª edições, nas demais Monica sempre venceu em alguma categoria.
Miriam Leitão, do Grupo O Globo, é vitoriosa, pela quarta vez, como “Comentarista/Colunista de TV”. E, na 5ª edição, levou ainda como “Colunista de Jornalismo Impresso”.
Concorrente pelo segundo ano, Monalisa Perrone, da Globo, vence novamente como “Repórter de Telejornal”.
Anúncios

14 Respostas para “Obrigada pelo Troféu Mulher Imprensa

  1. Paulo de Campos

    Parabéns Natalia, como leitor de Carta Capital e desse blog, fiquei muito contente e satisfeito pelo reconhecimento.

  2. Natália votei em vc não só por este blog, mas pelo conjunto de sua obra sempre voltada para as questões de relevância em nosso país.

    Parabéns!!!!

  3. Parabéns Natália,
    Seu trabalho é excelente e independente! Tenho certeza que muitos outros prêmios virão, assim como a ampliação do reconhecimento de seu trabalho!

  4. Vc merece , parabéns e que venham outros !!!

  5. Parabens!
    E força a todos que colaboram de alguma forma com os WikiLeaks.
    Precisamos de mais ‘Assanges’ no mundo.

  6. Parabéns Natalia, votei em você pois acredito ser necessário apoiarmos iniciativas midiáticas independentes. Continue o excelente trabalho!

  7. Parabéns Natália.
    Continue sempre independente e corajosa.
    Certamente outros prêmios virão em reconhecimento ao seu trabalho profisional.

  8. Pingback: Natalia Viana ganhou o Troféu Mulher Imprensa para a web « CartaCapital

  9. Parabéns Natalia, eu votei em você mais pelo “Plantados no chão” acho essa obra fundamental para enterder um pouco o que se passa no “campo” só peço para você ter cuidado ao receber o troféu para não esbarra na Miriam Leitão e ficar infectada!
    Parabéns!!!

  10. Estou feliz por ter contribuído com um voto.

  11. Quero apenas reiterar os parabéns, aproveitando para desejar maiores reconhecimentos, pela sociedade, por seu trabalho de grande interesse pela informação independente dos grandes grupos controladores da Mídia.

  12. Parbéns!
    Olá, tenho um blog de política internacional com humor.
    Ficaria muito feliz se você olhasse e desse sua opinião.
    DIPLOMASSINHA, brincando de diplomacia.
    Muito obrigado
    http://www.diplomassinha.com/

  13. Carlos Eduardo

    Parabéns Natália, voce mereceu. Sua ética jornalistica é visível.

    Abs
    Carlos Eduardo

  14. parabéns, natalia!
    que o prêmio te motive a continuar o ótimo trabalho.
    sucesso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s