Apresento… A PÚBLICA!

Este post é para apresentar uma nova iniciativa que estou tocando com duas grandes jornalistas, Marina Amaral e Tatiana Merlino. Um sonho de muitos anos que finalmente está se tornando realidade.

A Pública é uma agência de jornalismo investigativo inspirada em modelos que já existe em diversos países, onde entros  independentes se dedicam a fazer reportagens de fôlego, que têm perdido espaço nos veículos tradicionais.

A proposta da Pública é fazer jornalismo  “puro” – reportagem – em parceria com veículos, instituições  e jornalistas independentes do Brasil e de todo o mundo.

Já estamos com um site próprio, onde vamos publicar conteúdo de diversos cehtros do tipo em todo o mundo e onde vocês poderão  conhecer mais sobre nós e o projeto.

Logo logo este blog, que continuará publicnado material exclusivo com base nos documentos do WikiLeaks, vai também mudar para o nosso site.

Então anotem aí o endereço: apublica.org. Será um prazer vê-los por lá.

Anúncios

5 Respostas para “Apresento… A PÚBLICA!

  1. Natalia Viana, você é uma das melhores coisas que já surgiu no Brasil nos últimos anos, PARABÉNS, SUCESSO TOTAL É O QUE TE DESEJO DE CORAÇÃO.

  2. Parabéns! Desde que conheci o modelo da ProPublica imaginei que seria uma ótima oportunidade reproduzí-lo aqui. Boa sorte! 🙂

  3. Olá, gostaria de saber se o veículo aceita artigos e ou textos de articulistas? Não sou jornalista. Sou educador, Doutor em Educação e tenho realizaado pesquisas na área de avaliação, com foco nas avaliações estandardizadas e centralizadas pelo poder público (ideb, prova brasil, enem, saeb, etc.). Sabemos que, do modo como a grande imprensa trata estas avaliações, há dificuldades grandes na compreensão desses processos em larga escala e, por desconhecimento, resumem-se a análises superficiais apenas dos resultados e divulgando o “ranking”, gerando um clima de competitividade entre escolas, professores, gestores, etc.
    Caso tenham interesse, poderei contribuir.

    Abs
    Ivan

  4. O que o Brasil e toda America Latina precisam e “alguem” quem reporta continuamente acerca a “outra EUA” e a “outra Europa”. Hoje quasi um milhao nos EUA moram na rua (inclusive 130,000 veteranos militares ), e 43 milhoes recebem “bolsa familia” para comer. Exemplo: Alemanha – perderam mais de 100 bilhoes num banco hipotecario (Hypo Real Estate-Munich), no verao os trems nao tem bastante arcondionamento e muitos passageiros sao regatados num estado critico pelas ambulancias, numa festa “Love Parade” pela confusao na multidao ficaram mais do que cem jovems mortos devido : algums entrando e outros saindo. Alemanha deporta os Roma/Ciganos a Kosovo, onde nao tem como sobreviver. No Brasil e America Latina somente publicam todas as noticias “belas” deles. Mas nos EUA e na Europa publicam somente tudo o negativo acerca o Brasil e America Latina.

  5. Toda sorte do mundo pra vocês nessa nova empreitada, o Brasil (e o mundo) precisa de veículos que, como este, mostrem os detalhes que os grandes veículos não querem mostrar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s