WikiLeaks celebram fiança

Os integrantes do WikiLeaks estão comemorando bastante a notícia da fiança de Julian. Prometem que agora vai ser hora de trabalhar ainda mais para prosseguir com o lançamento dos documentos do Cablegate. “Temos que planejar para manter o fluxo de trabalho em dezembro e janeiro”, diz uma integrante.

Não são só eles. O escritor Tariq Ali disse que está “muito feliz” que Julian tenha sido liberado. “(essas alegações) não constituem estupro segundo a lei britânica, e não há nenhuma razão para a extradição”.

A corte de Westminster, em Londres, aceitou uma fiança de 240 mil libras para que Julian Assange permaneça em liberdade até o julgamento do pedido de extradição para a Suécia em 11 de janeiro.

Mas o fundador do WikiLeaks vai ter que esperar ainda mais duas horas até que a acusação apresente seu recurso contra a liberdade sob fiança. Se for apresentado um recurso, ele deve continuar preso até o julgamento desse recurso. Se não, ele pode sair hoje.

A justiça vai manter o seu passaporte para que ele não possa sair do país e ele vai ter que usar um chip eletrônico para que sua localização seja monitorada. Ele também vai ficar em prisão domiciliar.

7 Respostas para “WikiLeaks celebram fiança

  1. A liberdade de expressão vai para o espaço.
    Não vamos entregar Pré-saL aos americanos não!!
    Estamos de olho nos interesses estratégicos dos americanos.
    Infelizmente os revolucionários são condenados pelo sistema imperialista que joga sujo contra aqueles que subvertem a ordem com finalidade de esclarecer a verdade que se esconde por trás da suja cortina de ferro.

  2. Brincadeira é o que acabei de ver na uol…Força Aérea Americana tira sites do ar ligados ao wikileaks…Pode???

  3. Pois é, esse judiciário britânico parece estar de brincadeira mesmo. Alguém poderia confirmar se minha memória está boa: nao foi esta mesma justica britânica que negou a extradicao do General Pinochet?

  4. Comemoro mas nem tanto assim, 240 mil libras, mais de meio milhão de dolares para ficar em prisão domiciliar, monitorado com pulseira eletrônica, esse judiciário britãnico tá de brincadeira, além de tudo tá praticando extorsão escandalosa com todo esse valor.

    • Samuel Câmara

      Concordo. Pagar tudo isso pra ser “solto” (com chip, prisão domiciliar e com certeza monitoramento), preferia ficar na prisão mesmo, de boa.

  5. Fábio de Oliveira Ribeiro

    Esta é uma decisão com dois efeitos.

    Provoca alegria em Assange e nos virtuais soldados do Wikileaks, bem como azeda as relações entre EUA e UK. Excelente.

    Dia ruim para os norte-americanos. Não tão ruim para os corvos que comem pistoleiros gringos no Oriente Médio.

  6. Ufa! Liberdade! A Melhor notícia que recebi nos ultimos tempos!
    E, para a prisão têm que ir todos os que estão armando pra cima do Julian, com falsas acusações e os que cometem as atrocidades que o WikiLeaks traz à tona!
    Abraço forte querida Natália, continuamos unidas e solidárias!
    Zenn Bell

Deixe um comentário