Debate sobre o impacto do WikiLeaks, muito além do Cablegate

Nesta quarta-feira o pessoal do Coletivo Brasil de Comunicação Social vai promover o debate “WikiLeaks – O que está em jogo”, no auditório do Sindicato dos Engenheiros. Vai ser uma oportunidade bem bacana de refletir um pouco mais a fundo sobre o impacto avassalador dessa ideia nova que o WikiLeaks propaga – transparência radical na rede. Apareçam!


7 Respostas para “Debate sobre o impacto do WikiLeaks, muito além do Cablegate

  1. O pessoal da Casa de Cultura Digital vai garantir a transmissão via twittcam. Vai ser pela conta do Intervozes (@intervozes)

  2. Natalia, tenho um canal no livestream e gostaria de disponibiliza-lo para transmissao em broadcasting, seria interessante ter alguem gerando as imagens do local, não precisa ser um equipamento profissional, pode ser umas pequena camera DV conectada a um laptop atraves de uma conexão com internet acima de 1 Mb

  3. A censura existe e está clara. Quem a impõem é a própria imprensa. O caso Wikileaks mostra que na hora “H” a maioria da impresna se acovarda.

  4. Filmem o evento!!! Youtube!
    Abraços!

  5. SILÊNCIO É DE OURO?…
    O silêncio é de ouro, ouro para quem?
    Em tempos em que se promove a cegueira e a ignorância,
    em que se ocultam as verdades sobre atrocidades cometidas,
    sem pudor e sem medidas, eu volto a perguntar:
    – O silêncio é de ouro, ouro para quem?

    Quem tem contato com a Verdade
    não pode se dar ao luxo de calar!
    Quem tem dignidade e Amor dentro do peito,
    e respeito à Humanidade sempre compartilhará
    a Verdade!

    ZENN BELL
    SS 09.12.2010

    Liberdade para Julian Paul Assange
    e apoio ao trabalho do WikiLeaks!

    http://zennbell.blogspot.com/

  6. Natália, estou acompanhando o seu trabalho e parabenizo-a pelo empenho e clareza com que o tem realizado.
    Quanto aos que combatem o WikiLeaks e Assange, creio que esta minha frase diz com clareza o que eu e todos que são partidários da Verdade pensam:
    – Quem é avêsso à Verdade, muito oculta em seu avêsso!
    Abraços,
    Zenn Bell

  7. A polêmica Wikileaks
    Até onde vai o direito de liberdade de imprensa?! Parece que ele acaba quando a imprensa resolve abrir o livro da política Norte-Americana e revelar as sujeiras de suas páginas.
    Qual o crime que o site cometeu, ao Divulgar documentos (provas) que mostram como o Governo Americano age e pensa com relação ao mundo?!
    É uma crise diplomática, pode ser?! Mas como disse nosso então presidente Lula “O problema não é quem divulga é quem fala”.
    Fico pensando como deve ser esses encontros diplomáticos, o qual pela frente eles sorriem e se cumprimentam afetuosamente mas ao virarem as costas dizem nos bastidores o que realmente pensam. Como será que o Celso Amorim vai agir num encontro com Hugo Chavez depois que o mundo todo ficou sabendo que “Chavez late mais do que morde”?
    Essa é a natureza humana, não dá pra atuar durante 24h todos os dias de uma vida política, em algum momento, eles vão revelar o que realmente pensam e isso sempre vem a tona, afinal segredo bem guardado é aquele que só uma pessoa sabe.

Deixe um comentário